TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. Considerações Gerais: Todas as ocorrências de troca ou devolução devem ser comunicadas exclusivamente pelo e-mail de atendimento: suporte@calmyzen.com.br. Ao entrar em contato, o cliente deve informar o nome completo e o número do CPF cadastrado no momento da compra. No momento do recebimento do produto, recuse a entrega caso:
  • A embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O produto esteja avariado;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido.

1.1 Devolução por Arrependimento/Desistência: Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra é de até sete (7) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto;
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original.

1.2 Troca, Devolução e Cancelamento: Caso o produto apresente as condições citadas na seção 1 (Considerações Gerais), o consumidor pode solicitar a troca, devolução e/ou cancelamento dentro do prazo descrito no item 1.1 (Devolução por Arrependimento/Desistência). O cliente deverá entrar em contato com o e-mail suporte@calmyzen.com.br para comunicar a solicitação.

1.3 Custos para Envio: Se o consumidor receber o(s) produto(s) com embalagem aberta ou avariada, ou com qualquer outra irregularidade, como descrito no item 1, a Calmyzen arcará com os custos de envio para retorno ao centro de distribuição. Caso o cliente receba o produto em condições normais, sem atentar-se aos pontos de alerta (embalagem aberta, avariada ou desacordo com o pedido), os custos de envio de devolução serão de responsabilidade do cliente.

  • Garantia de resultado: Caso o cliente opte por solicitar a devolução por insatisfação ou alegação de não resultados, é necessário que o cliente comprove que fez o uso correto do produto, conforme as instruções de uso.
  • Processo de devolução: Para a devolução, o cliente deve enviar todos os potes adquiridos (mesmo que abertos ou fechados) para análise. O envio de volta para o centro de distribuição é por conta do cliente, e o estorno será realizado em até 30 dias após o recebimento e análise dos produtos devolvidos.

1.4 Prazo para Realização da Troca: A Calmyzen tem até 10 (dez) dias úteis a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso a solicitação seja aprovada, um novo produto será enviado ao cliente.

1.5 Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados: O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada:

  • Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas.
  • Boleto Bancário: O reembolso será feito por depósito bancário na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 dias úteis. O CPF da conta bancária deve ser o mesmo do titular do pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, será necessário enviar uma autorização registrada em cartório.
  • Importante: O reembolso será processado após o recebimento e análise do produto devolvido. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, incluindo o valor do frete.

1.6 Devolução pela Garantia de Resultado: Se a devolução for solicitada devido à garantia de resultado, as seguintes condições devem ser observadas:

  • Prazo: O prazo para devolução é de até 30 dias corridos após o recebimento para compras de um (1) frasco; e para compras acima de três (3) frascos, o prazo também é de 30 dias corridos.
  • Condição dos produtos: Os produtos devem ser devolvidos ao centro de distribuição da Calmyzen, devidamente embalados. A empresa não arcará com os custos de postagem, sendo responsabilidade do cliente efetuar o envio diretamente nas agências dos correios.
  • Verificação de uso correto: O cliente deve comprovar que utilizou o produto conforme as instruções fornecidas. Caso contrário, a devolução não será aceita.